O estilo da beleza sul-coreana que transformou os cosméticos do país em febre mundial

Após o sucesso do famoso K-Pop, o país da Coreia do Sul fez o lançamento do K-beauty, outro destaque entre jovens e adultos!

A juventude europeia, americana e brasileira, atualmente, não somente fazem o acompanhamento das novidades musicais ou seriados do sul coreano. Há o deseja de realizar a maquiagem e vestes dos ídolos, copiando, inclusive, rotinas estéticas.

Estes produtos para o cuidado da pele e também de maquiagens destaques, de modo geral, focam em uma naturalidade da aparência. Isso faz com que, cada vez mais, haja o sucesso entre os públicos do mundo todo, e já fazem parte do rastreio de muita empresa gigante de cosmético.

Há aproximadamente 18 meses, a tendência estética coreana apresenta-se cada vez mais impregnada em marcas famosas.

No ano de 2017, a área de beleza coreana do sul, fez a movimentação de uma média de US$13bilhões, conforme o empreendimento de pesquisas Mintel.

Esse resultado extremamente positivo dos cosméticos sul coreanos deve-se em razão do fator de haver inovação. Esse setor de beleza está, de modo geral, uns 10 anos À frente do mundo inteiro.

Atenção com a pele sempre

O sul coreano leva o cuidado com a pele à sério. Isso, de certo modo, está associado à cultura, de que há a necessidade de fazer o cuidado com a pele desde criança. Explica-se que a mente sul coreana procura uma pele saudável que necessite de pouquíssima cobertura com bases e cosméticos que escondam manchas e afins.

Muitos estão acostumados ao convencional cotidiano de cuidados com a pele em 3 fases: limpeza, tonificação e hidratação. No país da Coreia do Sul, contudo, o processo chega a ter entre sete ou doze passos, sempre focando em produtos à base de elementos naturais, capazes de hidratar.

A Coreia do Sul faz a realização de volumes maiores em relação a estes produtos do que o restante do mundo. Isto porque há uma quantidade expressiva de empresas do mercado em competição para que estejam entre os preferidos dos públicos.

O setor industrial de estética da Coreia do Sul se arrisca mesmo e testa ingredientes inovadores. Esse é um parece que veio da fundadora do K Beauty, Karen Hong.

O K Beauty é um e-commerce que junta marcas e que conta com lojas em Londres e Reino Unido. Dentre os principais ingredientes autênticos dos produtos, a fundadora revela o uso de mucina de caracol, muito em uso de hidratantes, chá verde para controlar oleosidade do corpo e utilização de pérolas em iluminador. Além disso, o própolis de abelha consegue realizar a nutrição e manter a pele muito macia.

As redes sociais 

No país americano, 13% das adolescentes da faixa etária entre 10 e 17 anos, interessam-se em testar os cosméticos K-Beauty, sendo que 18% das jovens da faixa etária dos 18 aos 22 já fizeram uso dos produtos.

Para os especialistas do mercado estético da Mintel, a tendência sai do país sul coreano e ganham popularidade em razão de estratégias inteligentes do marketing digital em mídias sociais. Isso acaba abrangendo o interesse de muitos jornalistas e influenciadores em diversos lugares do mundo.

Essas embalagens divertidas, lateralmente aos tutoriais e análises de produtos do Youtube e Instagram costumam chamar a atenção de muita gente!

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Sobre: Papo Coreira

Bate-Papo Coreia é um portal de conteúdo sobre a Coreia do Sul criado por Letícia e Filipe. Mineiros, casados, fundadores da Tihee, agência de Marketing Digital.

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